A renda além das roupas da vovó

renda conquistou de vez mais o mundo da moda. Quem olha essas tramas incríveis recheando a coleção verão 2012 nem imagina que há pouco tempo ela era associada somente às lingeries e as roupinhas da vovó. No Brasil e nas grifes internacionais a renda tem aparecido revestida de bom gosto e muito glamour. Quer saber mais sobre esse tecido? Continue lendo nosso texto e saiba mais sobre as curiosidades, quem são as celebs que não abrem mão das rendas no red carpet e veja como a renda vai além das roupas.

vestidos com renda

Curiosidades e história da renda

A definição mais interessante de renda que achei foi a da Wikipédia : “a renda é um tecido transparente de malha aberta, fina e delicada, que forma desenhos variados com entrelaçamentos de fios de linho, seda, algodão ou  até mesmo de ouro”. Isso mesmo, até de ouro ela é feita, muito a cara da riqueza heim!? Ela pode ser de dois tipos, de bilros que é um processo artesanal, ou de agulha, onde primeiro se prepara o desenho e depois o fundo é acrescentado. A rainha francesa Catarina de Médici foi a responsável por implantar a renda na corte da França, as nobres gostaram tanto que logo depois foi preciso um decreto que proibia o uso das rendas, devido ao consumo desenfreado da mulherada da época. O consumismo vem de longe viu!

renda bilros

Quem gosta dessas tramas

. A recém casada Blake sempre que pode, desfila com essa trama, o que ela mais explora em seus vestidos rendados é a transparência. Um ótimo artifício para não ficar vulgar, mas ao mesmo tempo mostrar o corpão que ela tem, nada melhor do que a renda. Já a Emma gosta de uma versão mais delicada, com forro e babados, sem mostrar muito. Kristen Stewart explora mais o lado poderoso que a rendaproporciona nas produções para entrega de prêmios, passeando pelas cores preta, vermelha e azul.

Celebridades usando renda

Saia

Blusa

Short

renda fora das roupas

O encanto dessa trama ultrapassou as passarelas e ganhou a decoração também. Olha essa proposta de quarto com inspiração total na textura de renda. O resultado é um ambiente delicado e elegante, mas com personalidade bem definida. Os sapatos não poderiam ficar de fora, que tal ficar elegante durante a chuva com essas galochas rendadas? As unhas também não poderiam sair dessa proposta. Definitivamente as rendas ganharam o mundo. E você também gosta ?

Tem de  tudo basta usar  sua criatividade mesmo beijos queridas ;*

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s